(11) ­3392-­5766 | (11) ­2365-­9349

Grécia Classica com Meteóra

  • Duração
    04 dias / 03 noties

  • Por onde passa
    Corinthos, Epidavros, Micenas, Olympia, Delphi, Kalambaka & Meteora

  • Chegadas em Atenas
    20/04, 25/05. 08/06, 22/06, 13/07, 27/07, 10/08, 24/08 e 14/09/2016

Pacotes a partir de:
Consulte

- 01 noite de hospedagem em Olympia;

- 01 noite de hospedagem em Delphi;

- 01 noite de hospedagem em Kalambaka;

- Café da manhã diário;

- Janteres nos hotéis;

- Ônibus modenro com A/C com guia profissional em português/espanhol;

- Entradas de acordo com o itinerário descrito;

- Taxas de hotéis.

ROTEIRO

1º dia: Argolida – Corintos, Epidavros e Micenas

Pela manhã saímos de Atenas para o Canal de Corintos. Após uma breve parada nesse Canal que une o Mar Egeu com o mar Jônico, saímos para Epidavros. Entramos na cultura do século IV aC e admiramos o Teatro de Epidavros, que é famoso por ter uma acústica excepcional que permite a audição quase perfeita da voz sem amplificação, do palco para qualquer um dos 15.000 lugares em que cada espectador possa estar sentado. A cidade de Epidavros foi um dos centros de peregrinação mais importante da antiguidade por ter o santuário famoso do Deus medico Asclépio. O teatro por sua vês é hoje o mais bem preservado teatro da antiguidade. Continuando iremos visitar a Acrópole de Micenas, a cidade homérica do Rei Atreides, a cidade “rica em ouro” dos antigos poetas, onde iremos ver a tumba de Agamêmnon, o “portão de leões”, as muralhas Cyclopicas entre vários interesses da antiguidade. E por final da tarde partiremos para a cidade berço dos jogos Olímpicos, Olympia, através de Tripolis, Megalópoles no centro de Peloponeso.

 

2º dia: Olympia

Após o café da manhã visitaremos o sitio arqueológico de Olympia, o local dos jogos Olímpicos da época clássica, que eram realizados a cada quatro anos durante a antiguidade, do século VIII aC ao IV século AC. Iremos ver o santuário de Zeus Olímpico onde estava a famosa estatua de Zeus, que tinha aproximadamente 13 metros e era feita de ouro e marfim, uma das sete maravilhas do mundo antigo, que o escultor Phidias levou aproximadamente doze anos para construir. Passaremos pelo antigo estádio, a sede de realização de vários esportes dos jogos Olímpicos, e o museu arqueológico. Saindo de Olympia em direção norte e passando pela planície de Ilias e Achaia, chegamos na magnífica ponte que une o Rio ao Antirio e passa sobre a baia de Corinto. Continuando o nosso trajeto, passaremos pelas pitorescas cidades de Nafpactos e Itea para chegar ao “centro do universo antigo” Delphi.

 

3º dia: Delphi

Pela manhã faremos uma visita no sitio arqueológico e no museu de Delphi, aonde veremos o Omphalos que era o “umbigo/centro do universo” e cuja fama se estendia muito alem da fronteira da Grécia, mantida no templo de Apollo.Dentro do museu ira apreciar obras primas de escultura da Grécia antiga como o o famoso atleta Aghias e o Cocheiro de Bronze. O Oráculo de Delphi adquiriu grande influência em todo o mundo. As previsões da sacerdotisa de Apollo chamada Pythia, influenciava as decisões e teve um grande impacto sobre a historia das cidades da época antiga. Andaremos assim pela Via Sacra que chega ao templo de Apollo. Após visitar e conhecer esse lendário local, continuaremos a nossa viagem com destino a cidade de Kalambaka, um destino inspirador e imponente.

 

4º dia: Meteora

Kalambaka esta aos pés do surpreendente complexo de Meteora, um cenário impressionante de gigantescas rochas que se sobressaem do chão e parecem estar suspensas no ar, formadas a mais de 60 milhões de anos atrás. No topo dessas rochas, os monges que se estabeleceram após o século XII, apesar de serem quase inacessíveis, construíram 24 mosteiros na época ideal eremita do século XV. Hoje são mantidos seis desses mosteiros nos quais poderá apreciar excelentes amostras da arte Bizantina. Meteora é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Partiremos a tarde de Kalambaka passando pela planícies de Tessalia, Lamia e Termopilas, aonde esta o monumento de Leônidas o Rei de Sparta, e após Thiva chegando ao nosso destino final Atenas.

Observações
Hotéis categoria 4* // Suplementos para extensão com estadia em Atenas, nas ilhas gregas ou cruzeiro. Não inclui: carregador de malas e gorjetas. Excursão de 04 dias pela Grécia continental visitando Olympia, Delfos e Meteora com guia falando português. Saídas especiais.