(11) ­3392-­5766 | (11) ­2365-­9349

Cruzeiro no Rio Nilo e nas Ilhas Gregas

  • Duração
    15 dias / 14 noites

  • Por onde passa
    Atenas, cruzeiro por Mykonos, Kusadasi, Patmos, Rhodes, Creta, Santorini e Cairo, Luxor e Aswan.

  • Chegadas em Atenas
    Consulte datas para 2016

Pacotes a partir de:
Consulte

COD: 05.16.86

03 noites de hotel em Atenas;

03 noites de hotel no Cairo;

Cruzeiro de 04-noites nas ilhas Gregas e Turquia em pensão completa (em cabine interna na categoria minima);

Cruzeiro de 04-noites no Nilo, em pensão completa (cabine externa);

Excursão de meio dia em Atenas;

Excursão de um dia, no Cairo (com almoço);

Todas as excursões durante o cruzeiro no Nilo;

Passagens aéreas Atenas / Cairo / Luxor- Assuã / Cairo / Atenas;

Ingressos nos locais, durante as excursões;

Todos os traslados conforme mencionados;

Café da manhã diariamente e taxas hoteleiras;

ROTEIRO

SEXTA-FEIRA: ATENAS

Nosso representante esperará por si no aeroporto de Atenas para o acompanhar ao hotel escolhido. Aproveite o resto do dia como o desejar.

 

SÁBADO: ATENAS

Depois do café da manhã, o dia começa com uma excursão panorâmica ao centro neoclássico de Atenas: Universidade, Academia e Biblioteca Nacional. Parada no largo da Constituição (Sintagma) para a espetacular troca de guarda onde se encontra o Monumento do Soldado Desconhecido. Em seguida, passagem pelo Templo de Zeus, Arco de Adriano e pelo Estádio Panatenéu. E claro, a famosa Acrópole e ao Parthenon. O resto do dia poderá desfrutar da cidade como o desejar.

 

DOMINGO: ATENAS / CAIRO

Traslado para o aeroporto para embarque em seu voo com destino Cairo. À sua chegada, será transportado para o hotel escolhido.

 

SEGUNDA-FEIRA: CAIRO

De manhã, será acompanhado a Giza onde se encontram as três pirâmides: Keopes, Kefren e Miquerinos construídas há mais de 4.500 anos. Em seguida, visitará a Esfinge e o Vale do Templo. Depois do almoço, visita ao Museu Egípcio com suas obras e monumentos do Antigo Egito, incluindo o tesouro de Tut Ankh-Amoun, entre outros. A seguir, retorno à parte antiga do Cairo para visitar a Mesquita de Mahomed Aly e a Cidadela de Salah El Din.

 

TERÇA-FEIRA: CAIRO / LUXOR

De manhã cedo, transporte para o aeroporto, com destino a Luxor. Á sua chegada, será levado para o porto fluvial, para embarque no navio de Cruzeiro pelo Nilo, em pensão completa. Após o almoço, visita da Margem Este do Rio Nilo, começando por Karnak, templo construído em 2000 a.C., em homenagem ao deus Amoun-Ra. É o maior templo do Egito, composto por 22 templos menores. Em continuação, visita ao Templo de Luxor construído por Aminophis e Ramsés II em 1450 a.C.

 

QUARTA-FEIRA: LUXOR / EDFU

Fará a travessia do Nilo em balsa para a Margem Oeste. Visitará o Vale dos Reis onde estão localizadas todas as tumbas da moderna dinastia dos Reis (1550 – 830 a.C.), incluindo a tumba de Tut Ankh Amoun e o seu sacorfago, descoberto pelo Egiptólogo inglês Howard Carter. Visitará o templo funeral da rainha Hatchepsut, cavado na montanha cerca de 1450 a.C. e que foi construído num estilo diferente dos outros templos. Este passeio termina com a visita aos Colossos de Memnoon, as duas estatuas do Rei Amenophis. Navegação em direção de Edfu.

 

QUINTA-FEIRA: EDFU / KOM OMBO / ASSUÃ

Visitará o templo do Deus Horus, construído no período entre 237 e 57 a.C., considerado como a mais perfeita representação da antiga civilização Egípcia. Navegação em direção a Kom Ombo, onde visitará o Templo do Deus Sobek e do Deus Horaris. Navegação para Assuã.

 

SEXTA-FEIRA: ASSUÃ

Aproveite este passeio de felucca (barco típico do rio Nilo), poderá apreciar uma vista panorâmica em torno das ilhas do Jardim Botânico e Elephatine e ao Mausoléu de Agha Khan (visita da área exterior). Visitará a parte alta da Represa Antiga, o Obelisco Inacabado e ao Templo de Philae.

 

SÁBADO: ASSUÃ / CAIRO

Após o café da manhã, desembarcará do navio. Terá a tarde livre com possibilidade de um passeio (opcional) de avião a Abu Simbel. Transporte para o aeroporto e embarque para Cairo. Á sua chegada, será levado para o hotel escolhido.

 

DOMINGO: CAIRO / ATENAS

Transporte para o aeroporto com destino a Atenas. Nosso representante estará no aeroporto para levá-lo ao hotel escolhido. Pode aproveitar o resto do dia, como o desejar.

 

SEGUNDA-FEIRA: ATENAS / MYKONOS

Cedo de manhã, traslado para o porto de Piréu onde embarcará no navio de seu cruzeiro de 4 noites, pelas Ilhas Gregas e Turquia. A primeira parada será na deslumbrante e cosmopolita Ilha de Mykonos. Poderá explorar a ilha famosa por suas praias de areia dourada, suas aguas cristalinas, suas lojas internacionais e sua incrível vida noturna.

 

TERÇA-FEIRA: KUSADASI (TURQUIA) / PATMOS

De manhã cedo, o navio chega ao porto de Kusadasi no litoral da Turquia. Existe uma excursão (opcional) para visitar a cidade antiga de Éfeso. Durante o almoço, o navio seguirá para a ilha de Patmos, que foi usada como um lugar de banimento durante os tempos romanos. Segundo consta no livro bíblico, Apocalipse, foi o local para onde o apóstolo João foi exilado. Haverá uma excursão (opcional) para visitar o Convento e a Caverna, onde São João teria recebido a revelação para escrever o livro.

 

QUARTA-FEIRA: RODES

O navio chega a Rodes, conhecida como a Ilha das Rosas, onde permanecerá o dia inteiro. Ao norte desta, a cidade de Lindos, com sua antiga Acrópole, no alto da montanha e, abaixo, a bela baía de São Paulo. Pode também aproveitar a oportunidade para visitar a cidade medieval de Rodes, famosa pelo Castelo de Cavaleiros, que os Cavaleiros das Cruzadas abandonaram para combater o Sultão Suleimã, o Magnífico. Mesquitas, minaretes e os banhos Turcos marcam a presença dos Otomanos nesse local, durante a história. Tente aproveitar ao máximo as excursões guiadas, para não deixar de conhecer esses lugares deslumbrantes.

 

QUINTA-FEIRA: HERAKLIO (CRETA) / SANTORINI

De manhã, desembarcará no porto cretense de Heraklio. Aproveite uma excursão(opcional) para o Palácio de Knossos, o Centro da Civilização Minóica. Depois do almoço, o navio viajará para a ilha mais bonita do Mar Egeu, Santorini. A cidade de Fira com suas casas caiadas, suas ruas estreitas e seus cafés debruçados no penhasco ao ar livre, acessíveis por carros, teleféricos e por mulas. Devido aos achados durante as escavações, acredita-se que Santorini teria sido o lugar perdido da Atlântida.

 

SEXTA-FEIRA: ATENAS / AEROPORTO

Cedo pela manhã, será servido o café da manhã a bordo do navio e chegará ao porto de Piréu. Depois de desembarcar, será encaminhado para o aeroporto de Atenas para seu voo de partida.