(11) ­3392-­5766 | (11) ­2365-­9349

As 7 Igrejas do Apocalipse

  • Duração
    14 dias / 13 noites

  • Por onde passa
    Istambul, Bandirma, PErgamo, Tyatira, Esmirna, Filadelfia, Pamukale, Laodiceia, Kusadasi e cruzeiro por Patmos, Rhodes, Creta e Santorini, Atenas

  • Chegadas em Atenas
    Consulte datas para 2016

Pacotes a partir de:
Consulte

COD: 05.16.91

Uma viagem especial passando por todos os lugares aonde São João peregrinou até escrever o livro do Apocalipse na ilha de Patmos.

03 noites de hotel em Istambul;

02 noites de hotel em Atenas;

Excursão de um dia em Istambul (com almoço);

Passeio de meio dia em Istambul;

Tour de 04 dias/03 noites "7 Igrejas do Apocalipse" em pensão completa e em hotéis 4*;

Cruzeiro de 03 noites pelas Ilhas Gregas e Turquia, em pensão completa (em cabine interna de categoria mínima) com embarque em Kusadasi;

Excursão de meio dia em Atenas;

Ingressos nos locais, durante as excursões;

Todos os traslados conforme mencionados;

Café da manhã diariamente e taxas hoteleiras;

ROTEIRO

QUARTA-FEIRA: ISTAMBUL

Após a sua chegada em Istambul será acompanhado pelo nosso representante ao hotel escolhido. Resto do dia é livre.

 

QUINTA-FEIRA: ISTAMBUL

De manhã, saída para a excursão de dia inteiro visitando a Igreja de São Salvador em Chora, famosa pelos seus mosaicos e afrescos. Continuação à mesquita Eyup situada no Chifre de Ouro, a primeira mesquita construída em Istambul após a conquista da cidade pelos Otomanos. Em seguida subida a colina do Café de Pierre Loti para apreciar a vista ao Chifre de Ouro. Vista à Torre de Galata para apreciar a vista panorâmica da área histórica de Istambul. Almoço em restaurante local e para finalizar o passeio, visita da Cisterna de Justiniano.

 

SEXTA-FEIRA: ISTAMBUL

Depois do café da manhã, visita ao bairro de Sultanahmet, à famosa igreja de Santa Sofia, à Mesquita Azul e ao Hipódromo. Para finalizar o passeio, visita ao Grande Bazar com suas 4000 lojas.

 

SÁBADO: ISTAMBUL/BANDIRMA/TYATIRA/PERGAMO/ESMIRNA

De manha traslado ao porto de Yenikapi para embarque no ferry-boat direção a Bandirma. Chegada e transporte até Tyatira. Vista à cidade antiga, o local de uma das 7 igrejas do Apocalipse. Após o almoço continuação a Pergamo, cidade rival de Alexandria no domínio das artes e letras. Pergamo foi um dos centros médicos, comerciais e culturais mais importantes do passado. Visita à cidade Romana, visita ao seu Teatro, ao Templo de Trajano, ao Altar de Zeus. Vista de igreja de Pergamo conhecida como Aula Vermelha. Chegada a Esmirna, hospedagem e jantar.

 

DOMINGO: ESMIRNA/SARDES/FILADELFIA/LAODICEIA/PAMUKKALE

Após o café da manhã saída para visitar a igreja de São Policarpo e continuação até Sardes. Chegada e visita a Agora, o templo de Artemis, a Sinagoga. Na antiguidade em Saredes se encontrava uma das igrejas mais importantes da Ásia Menor. Em seguida saída para Filadélfia onde se encontra a famosa igreja. Continuação a Pamukkale conhecendo no caminho Laodiceia e Sultaniye. Chegada em Pamukkale, hospedagem e jantar.

 

SEGUNDA-FEIRA: PAMUKKALE/ÉFESO/KUSADASI

Pela manhã, aproveite as inigualáveis cascatas brancas e as piscinas naturais em Pamukkale, lugar espetacular e único no mundo. No caminho para Kusadasi, visita à antiga cidade de Hierápolis, a necrópole que contêm mais de 150.000 tumbas. Depois do almoço segue em direção a Éfeso, cidade greco-romana, antiga capital da Ásia Menor, onde se encontram o Templo de Adriano, o Teatro de Éfeso, a Biblioteca de Celsius, os Banhos romanos etc. Lá se encontra também a Casa da Virgem Maria, lugar onde passou os seus últimos anos de vida. Retorno a Kusadasi, alojamento e jantar.

 

TERÇA-FEIRA: KUSADASI (TURQUIA) / PATMOS

Depois do café da manhã, traslado até o porto para embarque no cruzeiro de 4 dias. À tarde, chegada à ilha de Patmos, que foi usada como um lugar de banimento durante os tempos romanos. Segundo consta no livro bíblico, Apocalipse, foi o local para onde o apóstolo João foi exilado. Haverá uma excursão(opcional) para visitar o Convento e a Caverna, onde São João teria recebido a revelação para escrever o livro.

 

QUARTA-FEIRA: RODES

O navio chega a Rodes, conhecida como a Ilha das Rosas, onde permanecerá o dia inteiro. Ao norte desta, a cidade de Lindos, com sua antiga Acrópole, no alto da montanha e, abaixo, a bela baía de São Paulo. Pode também aproveitar a oportunidade para visitar a cidade medieval de Rodes, famosa pelo Castelo de Cavaleiros que os Cavaleiros das Cruzadas abandonaram para combater o Sultão Suleimã, o Magnífico. Mesquitas, minaretes e os banhos Turcos marcam a presença dos Otomanos nesse local, durante a história. Tente aproveitar ao máximo as excursões guiadas, para não deixar de conhecer esses lugares deslumbrantes.

 

QUINTA-FEIRA: HERAKLIO (CRETA) / SANTORINI

De manhã, o navio atracará no porto de Heraklio, na ilha de Creta. Poderá aproveitar uma excursão (opcional) para o Palácio de Knossos, o Centro da Civilização Minóica. Depois do almoço, o navio viajará para a ilha mais bonita do Mar Egeu, Santorini. Devido a diversas escavações, acredita-se que Santorini teria sido o lugar perdido da Atlântida.

 

SEXTA-FEIRA: PIREAUS / ATENAS

De manhã cedo chegará ao porto de Piréu e após tomar o café da manhã será levado para o centro de Atenas para começar a excursão no centro neoclássico de Atenas: Universidade, Academia e Biblioteca Nacional. Parada no largo da Constituição (Sintagma) para a espetacular troca de guarda onde se encontra o Monumento do Soldado Desconhecido. Em seguida, passagem pelo Templo de Zeus, Arco de Adriano e pelo Estádio Panatenéu. E claro, a famosa Acrópole e ao Parthenon. O resto do dia poderá desfrutar da cidade como o desejar.

 

SÁBADO: ATENAS

Dia livre na capital grega. Poderá participar da excursão opcional de dia inteiro a Argolido, em Peloponeso (com almoço).

 

DOMINGO: ATENAS / AEROPORTO

De acordo com o horário de seu voo de partida será levado para o aeroporto de Atenas.