(11) ­3392-­5766 | (11) ­2365-­9349

Cruzeiro na Grécia III

  • Duração
    12 dias / 11 noites

  • Por onde passa
    Atenas e Santorini com cruzeiro por Siros, Cesme, Bodrum, Kos, Ios, Santorini, Milos, Mykonos, Kusadasi, Samos e Siros

  • Chegadas em Atenas
    As quartas-feiras de 29 de junho a 24 de Agosto.

Pacotes a partir de:
€ 1.605,00

COD: 05.16.93

03 noites de hotel em Atenas;

02 noites de hotel em Santorini;

Excursnao de meio dia em Atenas;

Cruzeiro de 6-noites nas ilhas Gregas e Turquia, em pensão completa (em cabine interna na categoria minima)Ingressos nos locais, durante as excursõesIngressos nos locais, durante as excursões;

Passeio de barco de meio-dai na Caldera em Santorini;

Passagem de ferry-boar de Santorini para Atenas;

Todos os traslados conforme mencionados;

Café da manhã diariamente e taxas hoteleiras;

ROTEIRO

QUARTA-FEIRA: ATENAS

Nosso representante esperará por si no aeroporto de Atenas para acompanhá-lo ao hotel escolhido. Aproveite o resto do dia como o desejar.

 

QUINTA-FEIRA: ATENAS

Depois do café da manhã, o dia começa com uma excursão panorâmica ao centro neoclássico de Atenas: Universidade, Academia e Biblioteca Nacional. Parada no largo da Constituição (Sintagma) onde se encontra o Monumento do Soldado Desconhecido. Em seguida, passagem pelo Templo de Zeus, Arco de Adriano e pelo Estádio Panatenéu. E claro a famosa Acrópole e o Parthenon. O resto do dia poderá desfrutar da cidade como o desejar.

 

SEXTA-FEIRA: ATENAS /PIREUS /MYKONOS

De manhã, traslado até o porto de Pireus e embarque no cruzeiro de 6 noites pelas Ilhas Gregas e Turquia. Primeira parada na deslumbrante e cosmopolita Ilha de Mykonos. Aproveite para conhecer o ponto de encontro das celebridades do mundo, suas praias de areia dourada, suas aguas cristalinas e a sua animadíssima vida noturna. Lugar de grandes contradições, dizem ter sido criado pelo sol e pela pedra.

 

SÁBADO: KUSADASI (EPHESUS) / SAMOS

Às 07:30, o navio chega ao porto de Kusadasi, no litoral da Turquia. Existe uma excursão (opcional) para visitar a cidade antiga de Éfeso, cidade greco-romana, antiga capital da Ásia, onde se encontram o Templo de Adriano, o Templo de Trajano, o Teatro, a Biblioteca de Celsius, etc. Partida às 13:00 para Samos, o centro da cultura Jónico em tempos clássicos e berço de famosos antigos filósofos, matemáticos e astrônomos, como Pitágoras, Esopo, Epicuro e Aristarco. Partida às 22:00.

 

DOMINGO: MILOS

Às 09:00 o navio chega ao porto de Milos , ilha é famosa por lá ter sido encontrada uma estátua de Afrodite (a "Vénus de Milos", a escultura clássica sem braços e pernas, hoje no Museu do Louvre), e também dos deuses Asclépio (hoje no Museu Britânico), de Poseidon e de Apolo, hoje em Atenas. Partida às 18:00.

 

SEGUNDA-FEIRA: LAVRIO / ATENAS / SIRO

De manhã, o navio atracará no porto de Lavrio, próximo a Atenas. Às 14:30 partida para a ilha de Siros, que sempre foi um importante centro portuário e durante o século XIX superava em significância até mesmo o porto de Pireus. O navio parte para Cesme, na Turquia às 23:00.

 

TERÇA-FEIRA: CESME (TURQUIA) / BODRUM

De manhã, o navio atracará no porto de Cesme, uma popular estância de férias e na hora do almoço seguirá para Bodrum, situada em frente da ilha grega de Kós. É um centro de turismo e náutica e na antiguidade era conhecida como Halicarnasso, famosa por seu mausoléu. O navio ficará no porto até às 05:00 da manhã seguinte.

 

QUARTA-FEIRA: BODRUM / KOS

O navio chega em Kos às 07:00, local de nascimento do pai da medicina, Hipócrates, que nasceu na ilha em torno de 460 aC e fundou a Grande Escola de Medicina da Kos. Desde os tempos pré-históricos era uma importante rota marítima, que começava no Mar Negro e continuava ao longo da costa da Ásia Menor e das ilhas do mar Egeu, chegando à África do Norte. Partida às 18:00.

 

QUINTA-FEIRA: IOS / SANTORINI

Chegada pela manhã na pitoresca ilha de Ios. Às 14:30, o navio seguirá para Santorini, a ilha mais bonita do Mar Egeu. Desembarque e traslado para o hotel escolhido.

 

SEXTA-FEIRA: SANTORINI

Manhã de lazer em Santorini para admirar sua capital pitoresca, Fira, com suas casas caiadas, suas ruas estreitas, seus cafés e restaurantes ao ar livre, à beira do precipício, acessíveis por teleférico ou por mulas. No horário combinado, embarcará em um Caíque (barco tradicional) para o Cruzeiro Caldera, passando pelas duas ilhas vulcânicas Nea Kameni e Palea Kameni, (parada nas fontes de aguas quentes em tons de verde e amarelo), bem como pela ilha Tirássia.

 

SÁBADO: SANTORINI / PIREUS

Transporte até o porto de Santorini onde embarcará de volta para o Piréu. Após a sua chegada, será levado para o hotel escolhido, em Atenas.

 

DOMINGO: ATENAS / AEROPORTO

De acordo com o horário de seu voo de partida, será levado para o aeroporto de Atenas.