(11) ­3392-­5766 | (11) ­2365-­9349

Grécia Antiga com Cruzeiro

  • Duração
    12 dias / 11 noites

  • Por onde passa
    Atenas, Excursão em Olympia, Delfos, Meteora e Cruzeiro por Mykonos, Kusadasi, Patmos, Rhodes, Creta e Santorini

  • Chegadas em Atenas
    Cada segunda-feira a partir de 14 de março até 17 de outubro.

Pacotes a partir de:
€ 1.465,00

COD: 05.16.72

04 noites de hotel em Atenas;

Excursão de meio dia em Atenas;

Excursão Clássica de 4-dias em Olímpia/Delfos/ Meteora, em meia pensão;

Cruzeiro de 4-noites nas ilhas Gregas e Turquia em pensão completa (em cabine interna na categoria minima);

Ingressos nos locais, durante as excursões;

Todos os traslados conforme mencionados;

Café da manhã diariamente e taxas hoteleiras;

ROTEIRO

SEGUNDA-FEIRA: ATENAS

Nosso representante esperará por si no aeroporto de Atenas para levá-lo ao hotel escolhido. Aproveite o resto do dia para conhecer a cidade.

 

TERÇA-FEIRA: ATENAS

Depois do café da manhã o dia começa com uma excursão panorâmica ao centro neoclássico de Atenas: Universidade, Academia e Biblioteca Nacional. Parada no largo da Constituição (Sintagma) para a espetacular troca de guarda onde se encontra o Monumento do Soldado Desconhecido. Em seguida, passagem pelo Templo de Zeus, Arco de Adriano e pelo Estádio Panatenéu. E claro, para finalizar seu passeio, visitará a famosa Acrópole e o Parthenon. O resto do dia poderá desfrutar da cidade como o desejar.

 

QUARTA-FEIRA: ATENAS / OLÍMPIA

De manhã cedo, deixar Atenas e apreciar um passeio de ônibus, ao longo do litoral. Primeira breve parada no Canal de Corinto. A próxima parada no Teatro Antigo de Epidáurus, famoso no mundo inteiro por sua arquitetura e sua excelente acústica. Após passar pela cidade de Náuplia, visita ao sítio arqueológico de Micenas e à Tumba de Agamenon. À tarde o ônibus partira para Olímpia, cidade sede dos Jogos Olímpicos, passara pelo Peloponeso central, inclusive a cidades de Trípoli e Megalópoles. Jantar e pernoitar em Olímpia.

 

QUINTA-FEIRA: OLÍMPIA / DELFOS

A manhã começa com um tour nos sítios arqueológicos, inclusive o Santuário de Zeus do Olimpo, o Estádio Antigo e o Museu Arqueológico. O ônibus deixa Olímpia e se dirige através dos vales de Ilia e Ahaia. Atravessa a ponte Rio-Antirio, a maior ponte do mundo, segurada por cabos. A ponte une Peloponeso com a Grécia Ocidental. Passar através das cidades pitorescas de Nafpaktos (Lepanto) e Itéa. Chegar à cidade de Delfos, jantar e pernoitar.

 

SEXTA-FEIRA: DELFOS / METEORA

Aprecie um tour nos sítios arqueológicos e o Museu de Delfos. Partir para Kalambaka, uma pequena cidade localizada perto das rochas gigantescas que compõem o complexo de Meteora, jantar e pernoitar.

 

SÁBADO: METEORA / ATENAS

O dia começa com uma visita aos Conventos de Meteora, construídos no cume de enormes rochas. Admirar a vista inigualável por cima dessas rochas bem como as obras de Arte Bizantina, guardadas nos conventos. O ônibus volta à Atenas, através das cidades de Trikala e Lamia, passando por Termopilae, com uma breve parada no monumento de Leônidas. Chegada em Atenas ao entardecer.

 

DOMINGO: ATENAS

Dia livre para atividades pessoais.

 

SEGUNDA-FEIRA: ATENAS / MYKONOS

De manhã cedo, transporte para o porto de Piréu, onde embarcará no navio de seu cruzeiro nas ilhas Gregas e Turquia. Primeira parada na deslumbrante e cosmopolita Ilha de Mykonos. Aproveitará para conhecer o ponto de encontro das mais famosas celebridades do mundo, suas praias de areia dourada, suas aguas cristalinas e a sua animadíssima vida noturna. Lugar de grandes contradições, dizem ter sido criado pelo sol e pela pedra.

 

TERÇA-FEIRA: KUSADASI (TURQUIA) / PATMOS

De manhã cedo, o navio chega ao porto de Kusadasi, no litoral da Turquia. Existe uma excursão (opcional) para visitar a cidade antiga de Éfeso. Durante o almoço, o navio seguirá para a ilha de Patmos, que foi usada como um lugar de banimento durante os tempos romanos. Segundo consta no livro bíblico, Apocalipse, foi o local para onde o apóstolo João foi exilado. Haverá uma excursão(opcional) para visitar o Convento e a Caverna, onde São João teria recebido a revelação para escrever o livro.

 

QUARTA-FEIRA: RODES

Escala o dia inteiro em Rodes, também conhecida como a ilha das Rosas. Visite a cidade de Lindos, com a acrópole e a bela baía de São Paulo. Aproveite para fazer uma excursão opcional para visitar a cidade medieval de Rodes.

 

QUINTA-FEIRA: HERAKLIO (CRETA) / SANTORINI

Chegada pela manhã em Heraklio(Creta). Participe de uma excursão opcional ao palácio de Knossos, o centro da civilização Minóica. Após o almoço, o navio seguirá para Santorini. Visite Fira com suas ruas estreitas e casas brancas e mais ao sul as ruínas da cidade de Akrotiri, recém aberta ao público.

 

SEXTA-FEIRA: ATENAS/AEROPORTO

Pela manhã, regresso a Pireus. Desembarque e traslado para o aeroporto para embarque em seu voo de regresso.

Observações
.