(11) ­3392-­5766 | (11) ­2365-­9349

Alexandre o Grande

  • Duração
    09 dias/ 08 noites

  • Por onde passa
    Tessalônica, Vergina, Dion, Larissa, Meteora, Ioannina e Kastoria

  • Chegadas em Atenas
    Diariamente o ano todo

Pacotes a partir de:
€ 795,00

-              03 noites de hospedagem em Tessalônica;

-              01 noite de hospedagem em Larissa;

-              01 noite de hospedagem em Kalambaka;

-              02 noites de hospedagem em Ioannina;

-              01 noite de hospedagem em Kastoria;

-              07 dias de aluguel de automóvel;

-              Todos os traslados conforme mencionados;

-              Café da manhã diariamente e taxas hoteleiras inclusas;

-              Seguro Viagem pela Affinity Assistência.

ROTEIRO

DIA 1: TESSALÔNICA

Nosso representante esperará por si no aeroporto de Tessalônica para acompanhá-lo ao hotel escolhido. Aproveite o resto do dia como o desejar.

 

DIA 2: TESSALÔNICA

Dia de lazer em Tessalônica, a segunda maior cidade da Grécia, construída no litoral, esta moderna metrópole leva as marcas da sua história turbulenta. Vista o centro da cidade: a Praça Aristotelous é a mais central da cidade, cercada pelas mansões monumentais; Torre Branca é o ponto de referência na cidade; Palácio de Galerius e Agora (mercado) Antiga.

 

DIA 3: TESSALÔNICA / VERGINA / DION / LARISSA

O carro será entregue no hotel de sua estadia de manhã e poderá começar sua viagem em direção a Vergina (78 km), o lendário sítio funerário dos reis macedônicos. Este sítio, considerado Patrimônio da Humanidade, também é chamado de Túmulos Reais e abriga o túmulo do rei Filipe II, pai de Alexandre o Grande e conquistador dos territórios gregos que resultaram na expansão do helenismo. O palácio monumental, com decorações de mosaico ricas e pinturas, também é uma das atrações deste sítio. Continuação pela estrada passando por Dion (74 km de Vergina) que foi o "lugar sagrado" dos macedônios. Desde tempos muito antigos, um grande altar foi criado para a adoração de Zeus e suas filhas, as Musas, em um ambiente único, caracterizado por uma vegetação rica, árvores altas, inúmeras nascentes e um rio navegável. O último trecho é até Larissa (76 km de Dion), que é um dos principais centros de agricultura e um pólo nacional de transporte, interligado por estrada e ferrovia com o porto de Vólos e com Tessalônica e Atenas.

 

DIA 4: LARISSA / METEORA

Pela manhã, saída para Kalambaka e visita a Meteora, que é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, superado apenas pelo Monte Atos. Os seis mosteiros foram construídos sobre pilares de rocha de arenito, Foram construídos mais de 20 mosteiros, mas hoje em dia apenas existem 6; os seis mosteiros são: Megálos Metéoros (Grande Meteoro ou Mosteiro da Transfiguração), Varlaam, Ágios Stéphanos (Santo Estêvão), Ágia Tríada (Santíssima Trindade), São Nicolau Anapausas e Roussanou. A região é considerada património mundial pela UNESCO.

 

DIA 5: METEORA / IOANNINA

Saída pela manhã para Ioannina, passando pela aldeia de Metsovo (62 km), conhecida sobretudo por sua arquitetura tradicional, as igrejas e mansões restauradas e famosa por seus queijos e vinhos. Chegada em Ioannina (50 km de Metsovo).

 

DIA 6: IOANNINA

Dia livre para conhecer a cidade de Ioannina, rica em atrações e museus. As atrações mais notáveis são os seguintes: Ilha de Pamvotis, no lago. A ilha é conhecida como “Nisaki” (palavra grega para “pequena ilha”) Poderá visitar o mosteiro de Agios Panteleimon que foi transformado em um museu onde Ali Pasha passou os últimos dias de sua vida em à espera de um perdão do sultão. O Museu Arqueológico Nacional de Ioannina, o castelo de Ioannina localizado no centro da cidade, a Mesquita Fethiye, cuja forma definitiva foi dada por Ali Pasha, em 1795., a mesquita Aslan Pasha e o centro histórico de Ioannina entre outras. Visite também a região chamada de Zagorochoria, uma área que compreende cerca de 45 aldeias , conhecidas por sua arquitetura tradicional. Encravadas no monte Pindo, essas aldeias possuem desde humildes cabanas de pedra e ardósia a mansões fortificadas do mesmo material. Muitas delas se transformaram em hospedarias.

 

DIA 7: IOANNINA / KASTORIA

Após o café da manhã, saída para Kastoria, cidade conhecida por suas diversas igrejas bizantinas da era otomana, suas elegantes mansões do século 17 e 18, a indústria de peles e a truta. Poderá fazer um passeio no lago Orestiada à tarde ou à noite.

 

DIA 8: KASTORIA / TESSALÔNICA

Após o café da manhã, não deixe de visitar as igrejas bizantinas e o Museu Bizantino com notáveis ícones locais. Regresso para Tessalônica.

 

DIA 9: TESSALÔNICA / AEROPORTO

De acordo com o horário de seu voo de regresso será levado para o aeroporto de Tessalônica

Fim dos nossos serviços.

Observações
Forma de Pagamento: - 20% de entrada (cheque, dinheiro, transferência) e saldo em até 07x sem juros no cartão de credito; - 05x sem juros no cartão de credito sem entrada; Consulte outras formas de pagamento