(11) ­3392-­5766 | (11) ­2365-­9349

Ferries - Navios

Mar Egeu

 

Ilha dos Golfo Sarônico

São no total quatro ilhas que ficam perto de Atenas, como Hydra, Poros, Egina e Spetses. Elas são acessadas por ferries convencionais e por catamarãs expressos. Hydra sendo a mais turistica e bonita entre elas tem a particularidade de não ter nenhum veiculo na ilha e até proibir bicicletas. Uma ilha pequena com lindas praias é Spetses sendo o lugar mais desejado por realezas em visitar e até se casar nos ultimos anos. 

 

As dose Ilhas

Na tradução livre, Dodecanese significa em grego as doze ilhas. Certamente essas doze ilhas ficam na região leste do mar Egeu sendo quase todas na fronteira com a costa da Turquia. A maior e mais famosa de todas, a ilha de Rhodes ou conhecida como a ilha dos Cavaleiros nas épocas da cruzadas, sendo uma base importante para chegar até a Jerusalem. Outras ilhas como Nisiros e seu vulcão, Kos, Patmos sendo sagrada por ser o lugar que São João escreveu o livro do Apocalipse e as não tão famosos mas belas como Chios, Lesbos e Ikaria. A viagem de ferries para essas ilhas normalmente é mais demorada em razão da distância, por isso a maioria dos ferries são os convencionais com cabines em grande parte deles. Entre as ilhas existem catamarãs expressos para sua conexão já que muitas são pequenas em tamanho dificultando a construção de aeroportos. Ilhas: Rhodes, Kastelorizo, Nisiros, Kos, Kalymnos, Patmos, Karpathos, Leros, Kasos, Tulos, Astipalea e Symi. Existem ilhotas menores como Farmakonisi, Chalki, Lipsi entre outras.

 

Ilhas Cycladas

As principais  ilhas conhecidas ficam no mar Egeu, o mar entre a Grécia e a Turquia que engloba 3/4 das ilhas gregas.  Todas são subdividas  como as ilhas de Ciclades aonde Mykonos, Ios, Tinos, Paros, Naxos e Siros as principais; as ilhas de Dodecaneso (as doze ilhas) com Rhodes, Samos, Tilos, Nisiros, Kos, Lesvos e Chios, as Esporades com Skiathos, Skopelos; as do norte como Limnos, Samos e Thasos, as do golfo Saronico com Hydra, Egina e Poros e a maior ilha do país, Creta. A maioria dos navios tem conexão diária e e algumas ilhas mais de uma ou duas conexões com a Grécia continental por dia. Os principais portos de saída de Atenas são o porto de Pireus e o porto de Rafina ao norte da cidade. Ilhas: Mykonos, TInos, Siros, Milos, Santorini, Paros, Naxos, Folegandros, Samos etc.